Endrick ultrapassa Ronaldo Fenômeno: veja os jogadores mais jovens convocados para a Seleção Brasileira
Chamado por Diniz, atacante do Palmeiras pode estrear com a Amarelinha na Eliminatórias
- Matéria
- Mais Notícias
Endrick, do Palmeiras, fez história nesta segunda-feira (6) ao ser chamado por Fernando Diniz para defender o Brasil na Seleção Brasileira. O atacante de 17 anos ultrapassou Ronaldo Fenômeno e se tornou o terceiro jogador mais jovem a ser convocado para a vestir a Amarelinha.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Pelé é quem detém o recorde de atleta mais novo a ser convocado para a seleção principal do Brasil. A primeira vez que o Rei do Futebol foi chamado para defender a equipe canarinha ocorreu em 1957, com a idade de 16 anos e nove meses , estreando contra a Argentina na Copa Roca.
Edu, do Santos, aparece em segundo lugar, sendo convocado pela primeira para a Seleção Brasileira aos 16 anos e 11 meses. Ronaldo ocupava a terceira posição da lista. A primeira convocação do Fenômeno veio em 1993, quando ele atuava pelo Cruzeiro para um amistoso contra os argentinos.
A convocação de Endrick veio após o garoto balançar a rede na vitória do Verdão por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileirão. Com 14 gols em 54 partidas pelo time paulista, o jovem atacante vai para o Real Madrid em julho de 2024, quando completa 18 anos. O clube espanhol pagou 72 milhões de euros ao Palmeiras., sendo que 25 milhões de euros são previstos em bônus.
➡️ Veja a tabela e simule as últimas rodadas do Brasileirão 2023
Endrick poderá fazer sua estreia pela Seleção Brasileira no dia 16 de novembro, quando o Brasil enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias